16.10.14

Como retirar transparência da sidebar que contém no modelo travel

Olá meus queridos muffins (muffins hahha), pessoal eu terminei um layout free que eu estava fazendo (terminei a bastante tempo), mas só vou disponibiliza-lo para download quando chegarmos a meta de 30 seguidores, e adivinhem, estamos quase lá! Yupiii!

Vocês percebem que eu não estou postando muito, nem escrevendo muito. Estou sem criatividade! Meu insight está falhando. E eu estou totalmente sem criatividade! Ah! Sabe oque eu vi ontem no cinema ( não foi Annabelle! Odeio filme de terror.)? Festa no céu! Gente é muito engraçado! recomendo muito! Bom chega de blá, blá, blá. Vamos ao post?

Muitas pessoas que são novatas no mundo do HTML procuram por esse tutorial quando vão fazer layout. Esse tutorial é para quem usa base o Modelo Travel, sabe aquele fundo meio transparente que fica na sidebar? Vamos aprender á tirá-lo.

Recomendo: Recomendo que você só retire essa transparência quando seu layout já tiver terminado, okay? Mas você decide.





Vamos começar?

Vá em Modelo >> Editar HTML >> Logo no início terá isso:

Click nesses três pontinhos no meio, irá abrir alguns códigos, no meio deles vai estar:

Como dá para ver, o primeiro código é do lado esquerdo, e o segundo do lado direito.

Se você quer retirar a transparência do lado esquerdo, então apague só o primeiro código:

 .main-inner .fauxcolumn-left-outer {

        width: $(main.column.left.width);
      }


Se você quer retirar a transparência do lado direito, então apague só o segundo código:

      .main-inner .fauxcolumn-right-outer {
        width: $(main.column.right.width);
      }

Pronto! Sumiu a transparência! O meu resultado foi esse:



E-a-í? O post te ajudou? ESPERO QUE SIM! Até o próximo post!

-P4nda



8 comentários:

  1. O que eu queria mesmo saber é... E o side de baixo? E-E Preciso coisar o side de baixo pro meu novo tuto do Summer, scrr Panda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a parte de baixo some do nada! Sempre que faço meus lays, ela sempre some!
      Abraços Annie

      Excluir
  2. Anônimo16/10/14

    Ajudou bastante ^ ^ Obrigada *--------* .Você por acaso sabe como tirar a transparência do rodapé ? Eu nunca consigo XD
    BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada :)

      Olha a transparência do rodapé, sempre some comigo. Quando eu retiro uma das colunas ela sai junto.

      Excluir
  3. Também odeio com todas as minhas forças (que não são muitas) filme de terror! Não entendo pra que pagar, pra ir gritar dentro de um cinema o.O Por isso eu vejo filmes normais, sem bicho, sem boneca dos capiroto, e sem nenhum demonio pra vim me perturbar á noite, haha.

    Ah, e o post.... É uma pena, eu não uso esse modelo *chora. Uso sempre o Travel azul, com fundo de avião q. Mas creio que tenha ajudado quem usa esse.

    Beijos, amore || www.oh-edition.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, filme de terror foi uma péssima invenção!

      Ah que pena, eu não sei mexer nesse modelo :(

      Beijos Lê!

      Excluir
  4. Anônimo17/10/14

    Ah, e estou ansiosa para ver seu layout <3 huehue

    ResponderExcluir
  5. Nossa que bom ter ajudado!!!!!!!!!!! Estou realmente muito feliz!

    Pois é, com quem será que eu aprendi essa palavra? hehhe

    Abraços!

    ResponderExcluir

-Proibido brigas
-Comente se gostou da postagem
-Não comente palavrões ou comentários ofensivos
-Não comente spans e divulgação de postagens ou blogs, se não seu comentário será excluido.
-Comente a URL do seu blog para visitarmos!
-Comente no que devemos melhorar!
- Use sinais legais : ☁☀☃☂♣♥♪♫
Obrigada por comentar ;)