8.7.14

#livros Paula Pimenta captou exatamente oque eu pensava + Novo marcador, novo quadro

Oi gente!!!
Bom pessoal, oque eu vou postar hoje? Hoje eu postarei um capítulo do livro Apaixonada por Palavras , e também vou falar do novo quadro, que é esse, é mas ou menos, o novo quadro é Citações, citações de livros, entendeu? Vamos lá! Oque a Paula Pimenta (autora do Apaixonada por palavras) captou do que eu pensava? Ela captou a minha opinião sobre Mensagens Subliminares , que eu vou mostrar a vocês agora!

Pagina 81

Demoníaca fábrica de chocolate?
Janeiro 2004

   No mês passado, enquanto eu fazia minhas compras de Natal, me deparei com um DVD que não tive coragem de deixar pra trás: A fantástica fábrica de chocolate.
   Esse filme marcou minha infância. Meu sonho era também ser sorteada para conhecer uma fábrica de como aquela, e eu ficava imaginando o passeio  por entre rios de chocolate, paredes adociadas, gansos que botavam ovos de Páscoa... Por isso, não hesitei em comprar o filme. Ao chegar em casa, quando ia começar  a assistir, me lembrei de um desses e-mails que circulam pela internet, sem nenhum fundamento cientifico, mas que por um motivo qualquer a gente lê e sai repassando, as vezes até pelo absurdo do conteúdo. O tal  e-mail dizia que esse filme era "coisa do demônio" , que nele estava inserida um mensagem subliminar: Willy Wonka, o dono da fábrica fantástica, não era ninguém mais, ninguém menos do que o própio  demo, que queria tentar as criancinhas e leva-lás para o mundo das trevas.
   Eu ri ao ler tal besteira, mas já ouvi falar de mensagens subliminares piores. Para o dicionário, subliminar e "qualquer estimulo que não e suficientemente intenso para que o individuo tome consciência dele, mas que, quando repetido,  atua no sentido de alcançar um efeito desejado". Pra quem acredita em tudo que lê, ouve ou vê, subliminar é muito mais do que isso: e enxergar maldade nos desenhos da Disney, ouvir sacrilégios nas musicas da Xuxa ou acreditar que existe  bruxaria (real) nos livros do Harry Potter.
   Cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mas não é melhor pensarmos primeiro se a coisa realmente faz sentido ou se é apenas um boato criado por uma mente pequena e fanática?
   Sei que existe muita publicidade na televisão e no cinema que tem por objetivo vender produtos sem que tomemos conta disso. Minha crença no subliminar para nesse ponto. Esmiuçar um filme ou uma musica  infantil  para tentar encontrar qualquer "simbolo do mal" chega a ser doentio. Quem perde tempo com isso é que tem "ideias malignas" e que precisa realmente rezar muito para afastar tais pensamentos. Ou precisa ocupar melhor o seu tempo, talvez escutando musicas, vendo filmes e lendo livros sem procurar mensagens ocultas.
   Da minha parte, prefiro  enxergar somente a parte visível aos olhos. Quanto ao filme A fantástica fábrica de chocolate, ainda quero assistir muitas e muitas vezes, sem me ater a nada além do sonho de ganhar  um convite para visitar aquele mundo doce e encantado. Melhor mesmo e rir do comentário de um amigo...Segundo ele, diabo não é o Willy Wonka, e sim aquelas crianças - mal educadas - que no filme são sorteadas e ganham o direito de visitar a tal fabrica: "Cada uma mais egoísta do que a outra. Queriam tudo apenas para si propias". Concordo com ele. Eu não iria querer todo  o chocolate para mim... metade já seria bom o bastante! ♥ - Paula Pimenta


-P4nda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Proibido brigas
-Comente se gostou da postagem
-Não comente palavrões ou comentários ofensivos
-Não comente spans e divulgação de postagens ou blogs, se não seu comentário será excluido.
-Comente a URL do seu blog para visitarmos!
-Comente no que devemos melhorar!
- Use sinais legais : ☁☀☃☂♣♥♪♫
Obrigada por comentar ;)